Recorde-se que na passada sexta-feira dia 16 de Novembro no Alvor, os responsáveis pelo Programa Operacional Regional apresentaram e debateram perante uma plateia composta por cerca de 300 participantes, entre autarcas, empresários e líderes regionais, a forma como estão estruturados os 635 milhões de euros, as verbas comunitárias disponíveis para o Algarve para este período de programação do QREN, em vigor até 2013.

Menos tempo para os investimentos e mais exigência na qualidade dos projectos foi a tónica dominante da Sessão integrada nas Agendas da Competitividade e Valorização Territorial. A requalificação da EN 125, a aposta nas áreas empresariais, na competitividade, o estímulo à inovação empresarial e ao empreendedorismo, a valorização ambiental, o litoral e o potencial humano, foram as grandes prioridades apontadas.

Veja em http://youtube.com/algarve21, vídeos de momentos chave da Sessão e das intervenções de Nunes Correia, o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, do presidente e vice-presidente da CCDR e da gestora do PO Valorização Territorial.

2007-11-23