Notícias

II Mostra Internacional de Cinema une «Fronteiras» do Guadiana

Vila Real de Santo António e Ayamonte, em Espanha, acolhem, entre os dias 23 e 28 de outubro, a II Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras», que contempla curtas e longas-metragens, documentários, workshops, conferências, exposições e música. Programa em www.fronteiras.net

O objetivo passa por “divulgar produções cinematográficas que abordem o tema «fronteiras», sejam físicas, emocionais, geográficas, sexuais, religiosas, entre outras”, refere a organização.

No concelho de Vila Real de Santo António, as atividades terão lugar no Espaço Mariani – em Monte Gordo, na biblioteca municipal Vicente Campinas, no arquivo histórico municipal António Rosa Mendes e no Centro Cultural António Aleixo.

Já do outro lado do rio, em Ayamonte, as exibições serão projetadas na Casa Grande.

O festival, que tem como mote a promoção cinematográfica, pretende ainda aumentar a dinâmica cultural na raia que liga Portugal e Espanha, no Algarve, divulgando autores nacionais e internacionais com produções de qualidade.

A mostra é organizada pela Associação Cultural Fronteiras e conta com o apoio dos municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte, da Fundação AVA, da Junta de Andaluzia, do Programa Erasmus + e da Eurorregião Algarve – Alentejo - Andaluzia, liderada por Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve e gestor do Programa Operacional do Algarve.

A Mostra de «Fronteiras» é uma das «pontes» consolidadas da campanha 30 anos 30 iniciativas que em 2016 celebrava a entrada de Portugal e de Espanha na EU, então por iniciativa do Centro Europe Direct Algarve.