Notícias

ERASMUS+ 30 anos passa por Faro

A Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação está a realizar sessões de divulgação sobre as oportunidades que o Programa Erasmus+ oferece às instituições que organizam atividades apoiadas pelo Programa.

A mobilidade para fins de aprendizagem e a cooperação entre os diferentes atores para promover a inovação e o intercâmbio de boas práticas são oportunidades abertas pelo Programa Erasmus+. A participação nestas sessões reveste-se de uma importância fundamental para a eventual apresentação de candidaturas de sucesso.

Entre 2014 e 2016 e só em Portugal financiaram-se 640 projetos de mobilidade, 23 Mil mobilidades e 200 projetos de parceria liderados por Portugal.

A sessão em faro realiza-se na CCDR no dia 30 de novembro entre as 09:30 e as 17:00 horas com o apoio do Centro Europe Direct do Algarve. No período da manhã decorrerá uma sessão geral, com todos os participantes destes setores e no período da tarde decorrerão 3 sessões paralelas:

  • Educação de Adultos
  • Formação Profissional
  • Ensino Escolar

Durante o dia, estarão disponíveis também para informação e aconselhamento, para além dos técnicos da Agência Nacional, as redes europeias Europe Direct e EURES e a Erasmus Student Network.

A entrada é livre mas sujeita a inscrição neste link.

Para informações adicionais e inscrições contactar o europedirect@ccdr-alg.pt