Os concursos da segunda fase ainda se encontram em curso, para as modalidades Projectos de I&DT em Co-promoção (em parceria entre empresas ou entre estas e entidades do Sistema Científico e Tecnológico), Projectos de I&DT Colectiva (promovidos por associações empresariais) e os Vale I&DT e Vale Inovação (concedidos a PME para aquisição de serviços a entidades do Sistema Científico e Tecnológico). Irá ainda abrir, até meados de Junho, o concurso para a modalidade Projectos de I&DT Mobilizadores (em parceria entre empresas e entidades do Sistema Científico e Tecnológico).
Como seria de esperar, a maioria do investimento foi agora apresentado por PME e o turismo foi o sector mais dinâmico. Para estes novos projectos está destinado um montante de incentivo que ascende a 9,5 milhões de euros.
Da primeira fase de candidaturas aos apoios concedidos pelo QREN / PO ALGARVE21 há já 12 empresas com projectos aprovados para o Algarve, com um total de 3,4 milhões de euros de investimento elegível e 1,7 milhões de euros de incentivo.
Este ano, as empresas poderão ainda candidatar-se a uma terceira fase de candidaturas, que se inicia em Setembro.
Os avisos de concursos, bem como outra informação e notícias relacionadas com o ALGARVE21, estão disponíveis em www.poalgarve21.qren.pt