Notícias

CCDR Algarve e CIED acolhem Exposição para sensibilizar os jovens para a proteção do meio ambiente

A  Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) e o Centro Europe Direct Algarve em Faro, acolhem de 2 a 31 de outubro, a exposição "Semana verde / Green week" uma iniciativa do Município de Lagoa.

A Exposição é o produto de duas atividades «Árvores de Fruto da Minha Escola», Projeto semana Verde e «Floresta Autóctone de Lagoa», projeto Green Cork ambos projetos de Educação Ambiental integrados na «Semana Verde-Green Week», que decorreu na semana de 20 a 24 de março de 2017, no concelho de Lagoa. A exposição integra também o visionamento de filmes sobre a temática.

O aproveitamento de rolhas de cortiça neste projeto tinha como objetivo desenvolver assim a consciência da necessidade de proteção do meio ambiente de forma ecológica, contribuindo para a resolução concreta do problema dos resíduos de produtos de cortiça.

Esta iniciativa está integrada no programa da I SEIVA – Semana Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental, iniciativa da APA-ARH Algarve e parceiros regionais  realizar entre 23 e 28 de outubro de 2017 com programa a divulgar brevemente.

Durante todo o mês de outubro poderão organizar-se visitas dirigidas ao público das Escolas (6-10 anos). Para mais informações e marcação das visitas, contactar pelo e-mail: europedirect@ccdr-alg.pt.m ou pelo telefone 289 895 272 / Centro Europe Direct em colaboração com o Museu Regional do Algarve.

Para mais informações, clique aqui.