No seguimento da publicação do Aviso ALGARVE-2024-12 “Formações Modulares Certificadas” financiado pelo Programa ALGARVE 2030, cujo prazo de candidaturas termina a 28 de junho, realizou-se uma sessão de esclarecimentos online junto dos potenciais beneficiários.
Podem candidatar-se ao Aviso: as pessoas coletivas de direito público da administração central; a rede de centros do IEFP, I.P, incluindo os centros de gestão participada; e as pessoas coletivas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, na qualidade de entidades formadoras certificadas ou de outros operadores.
As formações modulares a financiar devem estar estruturadas sob a forma de Unidades de Competência ou Unidades de Formação de Curta Duração, flexíveis e adaptadas às necessidades e à disponibilidade do adulto, realizadas de acordo com os referenciais do Catálogo Nacional de Qualificações. Devem estar alinhadas com a Estratégia Regional de Especialização Inteligente do Algarve, nos domínios prioritários: Indústrias Culturais e Criativas; Sustentabilidade Ambiental; Saúde, bem-estar e longevidade.
A sessão de esclarecimentos decorreu no dia 12 de junho de 2024, no horário 14h30-16h30, em formato online, na plataforma Microsoft Teams.
A apresentação foi atualizada com as principais questões colocadas durante a sessão.
Clique Aqui para visualizar a apresentação.
Consulte o Aviso em Avisos | Algarve (portugal2030.pt)