1.799.928 passageiros utilizaram as carreiras fluviais da Ria Formosa – o que corresponde a um aumento de 15,0% relativamente ao trimestre homólogo anterior

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) publicou hoje o Boletim de Conjuntura – Mobilidade e Transportes com informação reportada ao terceiro trimestre de 2016, revelando um reforço das tendências observadas nos trimestres anteriores quanto ao consecutivo crescimento do movimento no Aeroporto Internacional de Faro.

Naquele período, o Aeroporto de Faro registou um total de 19.238 movimentos e 3.039.998 passageiros (movimento comercial). Comparando com o trimestre homólogo, destaca-se um aumento 14,5% quanto ao número de movimentos e uma subida de 15,5% quanto ao total de passageiros movimentados. Este aumento do número de passageiros constitui a décima variação trimestral homóloga positiva consecutiva.

No terceiro trimestre de 2016 houve ainda aumentos generalizados nos fluxos do modo ferroviário (sistema regional e longo curso) e nos eixos rodoviários regionais, nomeadamente na A22 – Via do Infante, no troço regional da A2 – Auto-Estrada do Algarve e na Ponte Internacional do Guadiana, bem como na maioria dos postos de contagem da N125 e do IC4.

Com periodicidade trimestral, este Boletim reúne e sumariza a informação disponível sobre mobilidade e transportes: aéreo, fluvial / marítimo, ferroviário e rodoviário.

Consulte aqui o Boletim de Conjuntura – Mobilidade e Transportes - terceiro trimestre de 2016.

2017-03-03