Notícias

Enterprise Europe Network participa em sessão sobre digitalização do turismo na BTL 2019

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em representação da Enterprise Europe Network Portugal, apresentou os programas europeus de apoio à digitalização do turismo num workshop da Comissão Europeia, que decorreu na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa’2019.

As oportunidades do Mercado Único Digital e de programas como o HORIZON 2020, COSME e ERASMUS+ foram referenciadas como complementares aos incentivos às empresas do Portugal 2020 e aos financiamentos e garantias do BEI e de outros organismos e fundos europeus.

As PME de turismo e os gestores de destino tomaram ainda conhecimento que a base de oportunidades de parceria da Enterprise Europe Network dispõe de 850 pedidos de cooperação internacional de empresas e entidades da área das tecnologias de informação e eletrónica.

A sessão da BTL marcou o encerramento do roadshow europeu sobre digitalização do turismo, que passou por países como a Polónia, Roménia e Bulgária, no decurso de feiras internacionais.

Apresentação Enterprise Europe Network.