Esta primeira jornada, destina-se a todos os chefes de fila e parceiros dos projectos aprovados e as diferentes sessões de Informação/Formação apresentadas estão direccionadas para a orientação dos beneficiários dos projectos no seu trabalho corrente de gestão, execução e acompanhamento e realiza-se no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Assim, entre os principais temas que serão abordados na sessão, estarão a apresentação do Manual de Gestão de projectos, a descrição das estruturas de gestão e controlo do Programa, as obrigações dos beneficiários em matérias de comunicação e regras de publicitação, a elegibilidade das despesas, o procedimento de validação de despesas e circuito financeiro e por último o sistema de pagamentos do FEDER.

De igual modo, será também a ocasião para esclarecer quaisquer dúvidas junto dos vários representantes dos órgãos de gestão do Programa presentes: autoridade de gestão, autoridade de certificação, Organismos Intermédios (Coordenadores Regionais/Nacionais) e Secretariado Técnico Conjunto do Programa.

Recorde-se que o POCTEP 2007-2013, foi aprovado por decisão da Comissão Europeia em Outubro de 2007, e visa promover o desenvolvimento das zonas fronteiriças de ambos os países Portugal e Espanha, dando continuidade ao INTERREG.

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2009-03-10