A sessão tem como principais objectivos dar a conhecer os instrumentos para a promoção da igualdade entre homens e mulheres no QREN, em particular nos Programas Operacionais Potencial Humano (POPH) e Factores de Competitividade (POFC).

O evento insere-se na concretização do Protocolo assinado entre a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), a Associação Industrial Portuguesa (AIP), a Associação Portuguesa de Mulheres Empresárias (APME) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), assinado no passado dia 14 de Dezembro.

A Sessão Pública contará ainda com a presença do Gestor do Programa Operacional Factores de Competitividade, Nélson de Souza, do Gestor do P.O. Algarve 21, João Faria, bem como com a apresentação de um referencial para a elaboração de Planos para a Igualdade (CIG) e de um caso de sucesso de Empreendedorismo Feminino, protagonizado pela empresa Nova Cortiça/Pelcor.

Clique http://www.ccdr-alg.pt para aceder ao Programa. A inscrição pode ser efectuada em on-line (através da ligação da Ficha de Inscrição) ou através do envio para o número 21 392 7743 (fax da Presidência do Conselho de Ministros).

Recorde-se que no âmbito da estratégia de Comunicação do QREN recentemente realizaram-se no Algarve Sessões em Aljezur, Loulé e Portimão. Em http://youtube.com/algarve21, estão disponíveis imagens da Sessão de Portimão (Alvor), realizada em 16 de Novembro.

2008-01-14