Notícias

Seminário sobre Inovação reúne especialistas em Faro

Pedro Sampaio Nunes, Secretário de Estado da Ciência e Inovação, desloca-se na próxima segunda-feira, dia 29 Novembro, pelas 14.00 horas, à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, para a abertura do Seminário do INOVAlgarve – "Ideias com futuro", um programa promovido pela Comissão Europeia, destinado a estimular as práticas e as experiências inovadoras em 156 regiões europeias, entre elas o Algarve, com vista ao reforço da sua competitividade.

No dia seguinte, José Eduardo Martins, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, presidirá ao encerramento do Seminário e procederá à entrega de prémios (Planos de Negócio) aos vencedores do Concurso de Criação de Empresas, organizado pelo CRIA – Centro Regional de Inovação.

Estão confirmadas as presenças de especialistas, empresários, gestores nacionais e estrangeiros. Está igualmente prevista uma intervenção de fundo, subordinado ao tema “ Os processos de inovação”, por parte de Luís Valadares Tavares, professor catedrático, presidente do INA-Instituto Nacional de Administração e da ACEP-Associação do Comércio Electrónico em Portugal.

A iniciativa tem a duração de dois dias (uma tarde e uma manhã) e, em paralelo com o evento, tem lugar uma Mostra de Inovação onde serão expostos os 17 projectos inovadores apoiados, que cruzaram áreas tão diversas como os serviços às empresas, a internacionalização das empresas, as energias renováveis, o ambiente, o agro-alimentar, o golfe, a cinegética, o turismo, a arqueologia e o património.

Recorde-se que o INOVAlgarve - Programa Regional de Acções Inovadoras representou, no período 2002 – 2004, um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros, com o co-financiamento de 80% do montante elegível. O Inovalgarve foi gerido pela CCDR Algarve, com o suporte da Universidade do Algarve e da Agência de Inovação

Detalhes do programa, dos oradores e inscrições aqui