Notícias

Semana Europeia da Juventude marca arranque do programa “maio, mês da europa” no Algarve

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, encerra nesta terça-feira, dia 30 de abril, a 15.ª edição do Dia do Associativismo Jovem, subordinada ao tema “O Associativismo Jovem na Europa”, que decorre nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a partir das 10 horas, em Faro.

Entre outras iniciativas, o programa integra o painel-debate “Europa: a Democracia e Eu” com representantes da juventude, Sofia Colares Alves, Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Bárbara Pinto Leite, do Parlamento Europeu, e Luís Alves, da Agência Erasmus+ JA. Com as eleições europeias marcadas para 26 de maio em Portugal, é mais importante que nunca mobilizar os cidadãos, nomeadamente os mais jovens, para participarem no projeto europeu e escolherem o seu futuro.

Este evento integra as comemorações regionais da Semana Europeia da Juventude e marca o arranque do programa “MAIO, MÊS DA EUROPA”, dinamizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), o centro de informação Europe Direct do Algarve e Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.

Nesta ocasião, o Europe Direct Algarve - também Multiplicador da rede Eurodesk, participa com as Exposições #EuandMe e #DestaVezEuVoto, campanhas institucionais dirigidas aos jovens que votam pela primeira vez, uma URNA para simular o voto nas EE2019, um balcão de informação e um convite a jogar o “come on over”. A Europa está perto de ti!