Notícias

SEIVA promove Pro-Action café na CCDR

A Agência Portuguesa do Ambiente, através da ARH do Algarve, promove hoje 2 de outubro na CCDR Algarve (sala G, Praça da Liberdade, 2), entre as 15h00 e as 17h30 um Pro-Action Café sobre a Estratégia de Educação ambiental. “Pretende-se desenvolver projetos e aprofundar conversas significativas entre os participantes sobre a Estratégia de Educação Ambiental, criar redes vivas de diálogo colaborativo que conduzam a ações transformadoras em tempos de emergência ambiental”. Iniciativa da APA-ARH Algarve no âmbito da SEIVA2019. Procuramos conversas significativas na busca de alternativas em PARCERIA, as melhores perspetivas, experiências, habilidades para trilhar caminhos em tempos de emergência ambiental. O Europe Direct Algarve é parceiro da SEIVA desde a 1ª edição e participa com um programa de eventos próprio disponível aqui.

A metodologia suporta um máximo 30 participantes e a ação destina-se sobretudo a Técnicos de EqEA’s, Professores, Técnicos da administração central e local e finalmente a todos os que se importam com a casa comum. Helena Barracosa (CCMAR/AEJD) e Maria da Conceição Santos (APM/AETC) farão a dinamização. Inscrições ainda disponíveis para o mail paula.vaz@apambiente.pt

A SEIVA2019 Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental acontece pela terceira vez, de 25 de setembro a 4 de outubro, no âmbito do projeto “Voluntariado Ambiental para a Água”.

A SEIVA 2019 integra diversas iniciativas, promovidas em parceria com várias entidades regionais e nacionais, e decorrerá nos 16 concelhos da região, durante 10 dias, numa alusão aos 10 anos de existência do projeto. Durante esta semana estão previstos:

  • 10 Seminários/ ações de formação/ workshops;
  • 1 Acampamento de Voluntariado Ambiental para a Água (3 dias);
  • 21 Atividades de voluntariado ambiental;
  • 22 Visitas a infraestruturas e equipamentos de educação ambiental;
  • 1 Sessão de CURTAS;
  • 7 Exposições sobre temáticas ambientais.

Mais informações sobre a SEIVA2019 através do mail life.volunteer@apambiente.pt. Aceda aqui ao programa.