Notícias

Secretário de Estado Adjunto da Modernização Administrativa encerra simplex jam no Algarve

O Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, encerra nesta terça-feira, dia 30 de abril, a partir das 15h30, a sessão regional do SIMPLEX JAM, que se encontra a decorrer nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.

Contando com a participação de colaboradores das diversas áreas de intervenção da Administração Pública, as sessões SIMPLEX JAM são promovidas pela Agência para a Modernização Administrativa e visam desenvolver medidas inovadoras que promovam o princípio “uma só vez” na relação com o Estado, que incentivem a partilha e a reutilização de recursos e que recorram a tecnologias emergentes como a inteligência artificial.

Desenvolvendo-se de acordo com uma abordagem “Design Thinking”, servem para para identificar oportunidades de simplificação e desenhar soluções adequadas aos vários serviços, procurando resolver igualmente problemas de “backoffice”, ou seja, as situações em que as ligações entre os serviços do Estado podiam ser mais eficientes, por exemplo.

Paralelamente, os serviços da Agência para a Modernização Administrativa disponibilizam aos interessados a possibilidade de aderirem presencialmente à Chave Móvel Digital, um meio alternativo para se autenticar e aceder a serviços em portais e sítios na Internet de entidades públicas e privadas (e.g. "Portal do Cidadão" ) com recurso ao seu telemóvel ou e-mail, bastando para o efeito deslocarem-se até às 17 horas à Sala de Exposições da CCDR Algarve munidos de cartão de identificação e do telemóvel pessoal.

Mais INFORMAÇÕES sobre a Chave Móvel Digital disponíveis AQUI.