Notícias

Revitalização das Aldeias do Algarve

Programa atinge a Segunda Fase.

José Eduardo Martins, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional desloca-se este sábado, dia 23 de Outubro, pelas 16.30 horas a Paderne, em Albufeira, para assinar os contrato-programa relativos à 2ª fase do Programa de Revitalização das Aldeias do Algarve, com as Câmaras Municipais de Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Loulé, Monchique, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real Sto. António e para presidir à inauguração das obras de requalificação urbanística da zona de entrada da Aldeia de Paderne.

Dois anos após o arranque do Programa, estão já concluídas em 11 Aldeias abrangidas por este projecto de dinamização do interior, algumas das principais intervenções planeadas ao nível da renovação urbana – reformulação da iluminação pública, rede de baixa tensão, saneamento básico, pavimentação, etc.

O objecto do contrato – programa é a continuidade dos Gabinetes Técnicos de Apoio às Aldeias (GTAA Barlavento e Sotavento), tendo em vista o apoio técnico e financeiro à concretização dos projectos previstos nos Planos de Intervenção, bem como o acompanhamento das obras.

O montante total envolvido com os protocolos a celebrar é de 680 000 euros.

Recorde-se que a intervenção "Aldeias do Algarve" insere-se na estratégia de revitalização do interior e das Áreas de Baixa Densidade do Algarve, do Programa Operacional da Região do Algarve – PROAlgarve.