Nesse âmbito, está a decorrer um concurso com vista a apoiar as empresas a concretizarem mais facilmente os objectivos de eficiência energética e a utilização das energias renováveis, designadamente através da instalação de sistemas solares térmicos.

São susceptíveis de apoio a este concurso, os projectos que incluam investimentos que respeitem a instalação de sistemas solares térmicos para aquecimento de águas, sistemas de climatização e ainda os investimentos relacionados com a sua envolvente passiva associada à instalação dos equipamentos.

Para concorrer ao apoio financeiro, as empresas devem comprovar o seu estatuto de PME, efectuar uma auditoria para levantamento de necessidades energéticas e apresentar um plano de implementação detalhado e uma certificação final aos edifícios objecto das medidas de melhoria, que ateste o nível de eficiência atingido com o investimento.

O prazo para apresentação de candidaturas foi prorrogado até 15 de Outubro próximo, podendo concorrer micro, pequenas e médias empresas.

O presente aviso de concurso e informação referente ao mesmo pode ser consultada no site: clique aqui .

Esta temática será tratada também na sessão de informativa que a AHETA inscrições www.aheta.pt  irá levar a efeito amanhã, dia 21 de Julho, em Albufeira e que contará com a participação de Mendonça Pinto, coordenador da Unidade Competitividade nas Empresas do PO Algarve 21_QREN.

2010-07-20