Notícias

QREN aposta na Fortaleza de Sagres

Será também instalado novo equipamento multimedia para o auditório e iluminação cénica, sendo igualmente remodelado o bloco dos serviços administrativos. O investimento é de 3,6 milhões, co-financiado em 50% pelo Programa Regional do Algarve, 45% pelo Turismo de Portugal através do PIT e os restantes 5% pelo PIPITAL. A conclusão desta fase ocorrerá em Dezembro de 2009.

Na segunda fase a reabilitação incidirá na decoração dos interiores, na concepção de conteúdos para o centro expositivo, na sinalética, e no mobiliário urbano.

De acordo com João Faria, presidente da CCDR Algarve, o investimento na área cultural tem que ser visto na óptica competitividade urbana e, apesar das limitações financeiras, é uma prioridade. Para além da intervenção em Sagres, estão igualmente a ser apoiados projectos como o da gestão em rede de equipamentos e eventos culturais e o cartão regional cultural, que envolve as câmaras de Faro, São Brás de Alportel, Olhão, Loulé, Tavira. O montante de investimento regional acumulado na Cultura 2007-2013, até à presente data ascende a dez milhões e meio de euros, cerca de metade proveniente de financiamento comunitário.

Mais informações e a lista completa dos projectos aprovados encontra-se disponível em www.poalgarve21.qren.pt .

Última modificação: 
Sexta, 25 Outubro 2013