Notícias

PROVERE são assinados a 29 de Julho

Os 25 contratos de reconhecimento, no plano nacional, serão assinados pelas entidades promotoras, na presença do Ministro do Ambiente do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia.

A Região do Algarve apresenta dois PROVERE: Âncoras do Guadiana e Algarve Sustentável, Desenvolvimento Sustentável das Áreas de Baixa Densidade do Algarve.

O programa contará ainda com a presença do Gestor do PO Algarve 21, João Faria, e do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Nuno Baleiras.

As iniciativas PROVERE, a financiar no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional, visam a promoção de consórcios locais ou regionais de entidades públicas e privadas, orientados para a melhoria da competitividade de territórios de baixa densidade populacional, institucional e empresarial. A valorização económica de recursos distintivos dos territórios -naturais, culturais, patrimoniais, simbólicos, agro-alimentares ou outros – constitui o objectivo fundamental da estratégia do PROVERE.

Por último recorde-se que no anterior Quadro Comunitário de Apoio, (QCA) 2000-2006 a Baixa Densidade e o Interior do Algarve beneficiaram de significativos incentivos europeus no âmbito do Programa de Revitalização das Aldeias do Algarve através do PROAlgarve.

Última modificação: 
Sexta, 25 Outubro 2013