Notícias

PROAlgarve financia formação em técnicos de cinema

O projecto tem como objectivo dar formação teórico-prática em produção de audiovisuais, particularmente na assistência de produção. As aulas foram divididas em 5 módulos: linguagem audiovisual (27 horas); tecnologias de imagem (18 horas); tecnologia do som (9 horas); tecnologia de pós-produção (9 horas); e produção (54 horas) e no total beneficiaram 36 formandos, 12 em cada um dos 3 Cursos.

Frequentam a acção pessoas, com escolaridade mínima de 12º ano, naturais ou moradores na região do Algarve, que pretendem obter uma formação inicial em produção audiovisual, uma vez que a saída profissional que apresenta é a de assistente de produção na área do cinema em particular e do audiovisual em geral.

O curso é co-financiado pelo programa PROAlgarve e representa um investimento de 45 mil euros do FSE e de 14 mil euros do Estado Português, através do orçamento da Segurança Social.

Os dois primeiros cursos de Iniciação à Produção Audiovisual tiveram lugar em Faro e em Portimão. Para mais informações sugerimos que visite  o site www.algarvefilm.com

Última modificação: 
Sexta, 25 Outubro 2013