Notícias

Primeira Bandeira Azul hasteada na Praia dos Caneiros em Lagoa

O hastear da 1ª Bandeira Azul do Algarve, ocorreu hoje, 16 de Junho, pelas 12 horas na praia dos Caneiros, no município de Lagoa.

A cerimónia contou com a presença do presidente da CCDR Algarve, do presidente da Câmara de Lagoa, do presidente da Região de Turismo do Algarve, do Comandante da Capitania de Portimão, do presidente da Administração Regional de Saúde e representante do Instituto Portuário de Transportes Marítimos.

Recorde-se que o Algarve foi mais uma vez a região do país com o maior número de praias galardoadas com a Bandeira Azul. Em ano de comemoração dos “20 anos da Bandeira Azul” (1987-2006), foram apresentadas 55 candidaturas, aceites na sua totalidade. Para o aumento deste número contribuíram as candidaturas dos Municípios de Lagoa com duas praias novas, Carvoeiro e Pintadinho, Vila do Bispo com a praia de Ingrina e ainda a praia da Oura Leste em Albufeira.

Quanto aos Portos de Recreio e Marinas, este ano foram galardoados: Lagos,Portimão, Albufeira e Vilamoura,

Imediatamente a seguir ao hastear da 1ª Bandeira Azul em Lagoa está agendado o hastear da bandeira na praia da Senhora da Rocha, uma praia com acessibilidade especial que permite uma mais fácil acessibilidade à praia e ao mar por parte de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.