Notícias

Portimão debate o futuro da Naútica

Este evento surge menos de um mês após a participação do presidente da CCDR, João Faria no Seminário realizado no dia inaugural da Expomar 2009 - Feira do Mar e das Actividades Náuticas deste ano, onde efectuou uma intervenção sobre o mar e o desenvolvimento regional.

A reflexão e os debates promovidos pela CCDR Algarve junto dos diversos parceiros e agentes regionais no decorrer dos últimos três anos, têm permitido realçar a importância do mar como factor estratégico para a afirmação competitiva do Algarve.

A atenção dada ao tema decorre também da necessidade de se integrarem, a nível regional, as orientações e princípios decorrentes das políticas nacional e comunitária para os oceanos.

A conferência do próximo dia 20 designada « A Naútica Desportiva e de Lazer – Rotas de Afirmação» conta com a participação confirmada de dezasseis especialistas internacionais e a presença do presidente do Turismo de Portugal, Luís Patrão.

O evento é uma iniciativa conjunta da CCDR Algarve, do PROAlgarve, do PO Algarve 21, do CIITT, do Município de Portimão, do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, da Associação Turismo do Algarve, da Entidade Regional do Turismo do Algarve e do velejador Hugo Rocha.

A iniciativa dá sequência a outras anteriores, como a constituição do Grupo de Trabalho do Mar em 2006 que integrou 6 entidades regionais, a Conferência Mar Algarve – Um Oceano de Oportunidades, que decorreu em Portimão, um seminário Open Days com o Prof. Ernâni Lopes em Olhão, participações diversas com stand em Feiras temáticas e o lançamento do site MarAlgarve: www.maralgarve.com , entre outros.

Última modificação: 
Terça, 5 Agosto 2014