Face ao grande volume de intervenções associadas ao POOC, e no sentido de optimizar a eficácia de execução das mesmas, o Ministério optou por distribuir as empreitadas pelos seus Serviços. Assim, o lançamento dos concursos visando a realização das obras de valor mais elevado, foram delegadas ao Instituto da Água (INAG), com o acompanhamento técnico das então Direcções Regionais do Ambiente e Ordenamento do Território (DRAOT), e as intervenções de menor valor, em que a componente técnica associada à gestão corrente é mais importante, foram acometidas directamente às DRAOT.

Desta opção resultou que, no caso das intervenções em curso para o Concelho de Lagos, a coordenação do projecto de tratamento das arribas e alimentação artificial da praia D. Ana foi cometida ao Instituto da Água, enquanto que o projecto de Requalificação e Valorização da Ponta da Piedade é coordenado pelo organismo regional, actualmente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Presentemente, esta CCDR procede à preparação do concurso visando a elaboração do projecto de intervenção na Ponta da Piedade, cuja obra se prevê que venha a ser executada durante o ano de 2005.
2004-03-30