Notícias

Passeio revela património e renovação urbana na aldeia de Estoi

O Programa de Revitalização das Aldeias do Algarve foi criado com o intuito de contribuir para uma melhoria da qualidade de vida das populações, preservando os seus valores e reabilitando actividades produtivas tradicionais.

Recorde-se que o Plano de Intervenção de Estói, teve subjacente a estratégia que conduziu à realização de um conjunto de obras impulsionadoras do desenvolvimento sustentável, nas Áreas e Baixa Densidade.

A reabilitação do Cinema em fase final de obra, a requalificação dos Largos da Liberdade, Humberto Delgado, Ossónoba, a recuperação de chafarizes, foi promovida pela Câmara Municipal de Faro, num investimento de 810 mil euros que beneficiou do co-financiamento do Programa Operacional do Algarve.

Convidamos todos aqueles que gostam de aliar cultura, património e desporto a participar neste passeio e a descobrir a história desta Aldeia do Algarve. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até ao dia 14 de Março, junto do Serviço Educativo do Museu Municipal de Faro, através do telefone 289 897 400. O ponto de encontro será junto à Igreja Matriz de Estói, domingo pelas 9.30 h.

Última modificação: 
Quinta, 7 Agosto 2014