O Parque de Campismo Ria Formosa, em Cabanas de Tavira, foi uma das 34 empresas do Algarve distinguidas  com o estatuto de Prémio PME Líder 2016.

Esta distinção é atribuída anualmente pelo Turismo de Portugal, em parceria com o IAPMEI e a Banca, para sinalizar as Pequenas e Médias Empresas com desempenhos superiores, ao nível económico e do perfil de risco.

É com satisfação que a CCDR Algarve vê distinguida, por um galardão nacional, um Parque de Campismo e de Caravanismo que integra a Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA) e que tem desenvolvido um excelente trabalho no âmbito da constituição de uma oferta regional qualificada para o acolhimento do autocaravanismo no Algarve.

Segundo os atuais administradores do Parque de Campismo Ria Formosa, Lda, Teresa e Jorge Rócio,  “O turismo de autocaravanas e caravanas são o nosso forte. O parque é visitado por campistas de todo o mundo, imprimindo ao nosso parque um movimento contínuo durante todo o ano. O estacionamento ilegal de  autocaravanas e as de serviço ilegais não só criam um ambiente de concorrência desleal como contribuem de forma particularmente negativa para a má imagem turística do Algarve”,  concluem  os responsáveis da empresa. Video aqui.

O Estatuto PME Líder constitui um mecanismo de qualificação empresarial, que sinaliza o mérito das melhores PME nacionais, através da criação de condições para o reforço da sua reputação junto do mercado e para o acesso otimizado a financiamento. O objetivo é alavancar estratégias de crescimento e de consolidação da sua base competitiva.

Consulte a lista das empresas portuguesas homenageadas,  entre elas as 34 da Região do Algarve:PME-Excelência-2016: 

PME-Excelência-2016
PME-Líder-2016

Formalmente constituída em janeiro de 2015, a Rede  RAARA integra os Parques de Campismo e Caravanismo, Parques de Campismo Rural e Áreas de Serviço de Autocaravanas e tem como objetivo promover espaços de acolhimento, onde legalmente se pode estar e pernoitar nas condições de qualidade, conforto e segurança.

2017-07-24