Notícias

Oportunidades de Financiamento no Horizonte 2020 para a Saúde em 2017

A CCDR Algarve recebe no dia 14 de julho, pelas 14h00, uma sessão sobre as “Oportunidades de Financiamento no Horizonte 2020 para a Saúde em 2017”, uma organização do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT (GPPQ).

A sessão tem como objetivo divulgar os concursos na área da Saúde e promover a discussão sobre as vantagens da participação no Horizonte 2020. O público-alvo da sessão são entidades do setor da saúde, institutos de ensino superior, associações privadas de I&D, empresas, organizações de doentes e entidades do terceiro sector com acesso a end users.

O Desafio Societal 1 do Horizonte 2020 - “Saúde, alterações demográficas e bem-estar” conta com um orçamento superior a 7 mil milhões de euros para o financiamento de projetos na área da saúde entre 2014-2020. O principal objetivo destes projetos é apoiar a investigação e inovação “from bench to bedside”, de forma a traduzir a ciência em benefícios para os cidadãos e para o setor da Saúde Europeu. Pretende-se assegurar uma rápida transferência de conhecimento e de soluções inovadoras para a prevenção, diagnóstico, modalidades de tratamento e cuidados de saúde na Europa e no mundo.

Os concursos da Saúde para 2017 contam com um orçamento de cerca de 320 milhões de euros e contemplam várias áreas de trabalho:

- ICT for Health
- Clinical studies
- Active and healthy ageing
- Big data and computer modelling
- and more….

A participação neste evento é gratuita mas a inscrição é obrigatória.