Esta convocatória tem como objetivo fortalecer as atividades mediterrânicas portuárias e o melhoramento das acessibilidades da UE, visando melhorar o fluxo de bens e passageiros, a atratividade dos portos e a conexão entre o sistema de transportes que liga a costa ao interior.

O envelope financeiro indicativo para esta convocatória é no máximo € 16,9 milhões, podendo vir a ser diminuído em sede de Comité de Acompanhamento.

A data limite para a apresentação de candidaturas é 27 de abril de 2012. À semelhança da convocatória sobre inovação e energia, que se encontra a decorrer praticamente em simultâneo, será organizado pelo Secretariado Técnico ,um seminário de lançamento, www.programmemed.eu/en/information-center/programme-events/applicants-seminars-targeted-call.html, que terá lugar em Marselha, na França, no próximo dia 6 de Março, com o propósito de oferecer esclarecimentos sobre as convocatórias.

O www.programmemed.eu/en/about-the-programme.html, Programa de Cooperação Transnacional do Espaço Mediterrâneo (MED) 2007-2013, integra como regiões elegíveis portuguesas as NUTS II do Alentejo e do Algarve e, ainda, as regiões da costa mediterrânica de Espanha e da França, bem como a quase totalidade do território de Itália, a Grécia, Chipre, Malta e a Eslovénia.

Mais informações estão disponíveis em www.programmemed.eu/en/download-area/targeted-call-on-priority-axis-3-objective-31.html website MED. Esclarecimentos adicionais através de Ana Paula Lopes na Divisão de Cooperação desta CCDR em Faro, através do telefone 289 895 200.

2012-03-05