Notícias

Mais de uma centena de empresas com financiamento nas linhas PME Investe do QREN

O programa resulta de um protocolo celebrado entre a banca, a autoridade de gestão do QREN e o Programa Operacional PO Algarve 21 e tem sido utilizada pelo tecido empresarial do Algarve em distintos sectores como o Turismo, Comércio, Indústria, Construção e Serviços.

Apesar de estar em vigor a segunda linha de crédito financiada por verbas de Bruxelas, a PME INVESTE II está disponível desde 12 de Janeiro deste ano uma nova linha a PME III que permite às empresas o reforço de capitais permanentes a ser aplicado em investimentos de capital fixo e fundo de maneio.

Esta linha está repartida por três “gavetas” distintas: exportação/internacionalização, novos investimentos hoteleiros e micro e pequenas empresas e apresenta condições diferentes das duas primeiras. A taxa Euribor será igual à praticada pela banca, que se financia a Euribor, mais 1% para a exportação e mais 1,5% para o turismo. Só as microempresas terão direito a uma redução de 0,25 pontos percentuais da Euribor. Outra das novidades desta nova linha é que pode ser acumulada com as outras, ou seja as empresas que já foram apoiadas podem voltar a sê-lo.

Última modificação: 
Sexta, 25 Outubro 2013