Notícias

Laborinho Lúcio debate Criatividade individual

O Ano Europeu da Criatividade e Inovação é uma iniciativa da Comissão e do Parlamento Europeu com a finalidade de ampliar a tomada de consciência sobre o papel destes factores no desenvolvimento económico, social e pessoal.

Com efeito e se bem que a inovação seja já um tema recorrente na agenda política e empresarial, a perspectiva associada à criatividade amplia a compreensão do fenómeno, situando-o a partir do indivíduo que, fiel à sua natureza humana, procura o Bem e o Melhor, para si e para tudo o que o rodeia. Dentro desta visão, a inovação aparece como factor de aplicação da criatividade individual, pondo as ideias em prática, inserindo-as no colectivo e orientando-as para objectivos concretos. E isso tanto é verdade para a criação artística, literária, técnica ou científica, como para o dia a dia da vida pessoal e profissional. Esta é a reflexão e o tema central da sessão de Faro que incluirá debate com os participantes.

Recorde-se que o lançamento do Ano Europeu em Portugal realizou-se em Lisboa, a 3 de Fevereiro, com as presenças de Carlos Zorrinho, Coordenador Nacional, de Leonel Moura e Don Tapscott e coincidiu com a apresentação do site www.criar2009.gov.pt, onde se pode ter acesso a informação, artigos de opinião e aos principais eventos associados.

O site revela ainda algumas tendências da actualidade como seja o Portugal que quer apostar nas redes sociais online (que registaram recentemente a adesão de alguns líderes de opinião, deputados, partidos e até da Presidência da República como plataforma de comunicação) e o acesso à informação partilhada através de ferramentas como o Twitter, Sapo Vídeos, YouTube, Picasa e Flickr.

A sessão regional decorrerá no Auditório Vermelho – Faculdade de Economia - Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, dia 10 de Março, terça-feira, a partir das 16.00 horas, conforme programa.

+ info: Graça Pires EEN Enterprise Europe Network – CCDR Algarve, através do telefone 289 895270

Última modificação: 
Quarta, 6 Agosto 2014