Após a vasta participação nas sessões de Portimão e Tavira, desta feita Faro debate matérias actuais como as Perspectivas Financeiras da União para o período 2007–2013, na qual se incluem os fundos estruturais. Segundo a proposta, o Algarve entrará num regime de ´phasing out´ (desaceleração) de ajudas a regiões que saem do Objectivo 1 por efeito estatístico.

Recorde-se que estes debates têm tido o duplo objectivo: reproduzir na região fóruns com o mesmo figurino da Convenção Europeia e discutir o futuro da Europa à luz dos novos desafios abertos pela Constituição Europeia.

Nas sessões têm participado como conferencistas membros da Convenção Europeia, deputados ao Parlamento Europeu, reputados especialistas e líderes regionais. Esta última sessão na capital algarvia tem início pelas 17h 30 m e será presidida pelo Reitor da Universidade do Algarve, Adriano Pimpão. As comunicações estão a cargo de Luís Queiró e Joaquim Piscarreta, deputados ao Parlamento Europeu; do Engº João Cravinho, deputado à Assembleia da República e ex-Ministro do Planeamento e Administração do Território. O encerramento caberá ao presidente da CCDR Algarve, Campos Correia.

Mais detalhes do programa e inscrições em www.ccdr-alg.pt/convencaoeuropa ou através do telefone 289 895 200 (Vilma Dourado).
2004-02-17