Notícias

Formação E-GAR

As guias eletrónicas de transporte de resíduos (e-GAR) já contam com quase dois anos de obrigatoriedade. As e-GAR foram instituídas na sequência da publicação da Portaria n.º 145/2017, de 26 de abril e funcionam como um módulo da plataforma eletrónica da APA, o SILIAMB.

Assim, a APA em conjunto com a CCDR-Algarve, vai promover uma nova sessão de esclarecimento sobre e-GAR, dirigida para as empresas intervenientes no transporte nacional de resíduos, sejam produtores, transportadores ou operadores de gestão de resíduos. No âmbito do enquadramento legal serão abordadas as alterações à Portaria e-GAR dadas pela publicação no início do ano da Portaria n.º 28/2019 e serão prestados esclarecimentos relacionados com o funcionamento da plataforma.

As sessões terão lugar no dia 28 de Outubro às 14h30 no auditório da CCDR, em Faro.

Devido à limitação de lugares, a inscrição é obrigatória e deve ser efetuada aqui.

Para que a sessão decorra de forma mais eficiente possível, recomendamos a leitura prévia de toda a informação sobre esta temática disponível no site de apoio SILIAMB, nomeadamente o Manual de Utilizador e as secções com as Perguntas Frequentes (FAQ) e Isenções.

Última modificação: 
Terça, 29 Outubro 2019