Notícias

Financiamento e Empreendedorismo Cultural

O objectivo das sessões é "qualificar os agentes culturais, desde as companhias de teatro às galerias de arte, para que se criem melhores projectos apoiados" e "mobilizar as verbas do QREN de forma mais eficaz", disse hoje o Ministro da Cultura, Pinto Ribeiro no decorrer da primeira das sete sessões que vão percorrer o país.

O objectivo da iniciativa é divulgar a melhor forma e as entidades a quem recorrer para os agentes culturais criarem projectos e concorrer às verbas do QREN a distribuir pelas várias regiões do país.

O QREN constitui o enquadramento para a aplicação da política comunitária de coesão económica e social em Portugal no período 2007-2013.

As sessões são dirigidas a agentes culturais, autarquias, associações, fundações, cooperativas, empresas do sector cultural e criativo, entidades mecenáticas, profissionais e jovens licenciados.

Organizadas pelo Ministério da Cultura, as sessões de divulgação contam com a colaboração do PO Algarve 21 e dos restantes Programas Operacionais do QREN, entre outros.

Programa e inscrições aqui.

Última modificação: 
Terça, 5 Agosto 2014