Notícias

Faro debate Eleições Europeias

Segundo o presidente João Faria «Esta é mais uma iniciativa em que participam os organismos de Informação Europeia que a CCDR Algarve acolhe. Surge em boa hora: o debate no âmbito das Eleições Europeias lança-nos um olhar sobre os caminhos a trilhar. Em paralelo é inaugurada uma exposição fotográfica "Portugal Europeu – Meio Século de História", numa organização do Gabinete do Parlamento Europeu (GPE) e da Representação da Comissão Europeia em Portugal (RCE) que estará patente na sala de Exposições da CCDR no rés-do-chão, até 30 de Abril.

Para além disso "Instalações de rua" alusivas às Eleições Europeias, como a imigração, segurança, a abastecimento energético, estarão colocadas na cidade de Faro em colaboração com a Câmara Municipal, junto à Doca e no Parque da Pontinha mesmo em frente ao local onde decorrem o debate e a exposição.

Estas iniciativas dão vida à Semana Europeia em Faro, que traz ao distrito um maior conhecimento sobre a realidade da União Europeia, fomentando o espírito de participação e consciencialização dos cidadãos para as eleições ao Parlamento Europeu de 7 de Junho de 2009.

As Semanas Europeias estão integradas no Programa de Informação e Comunicação para as Eleições Europeias 2009 do Gabinete do Parlamento Europeu, da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que está a percorrer num circuito nacional, entre 6 de Março e 24 de Maio, os dezoito distritos do Continente e as duas Regiões Autónomas, debatendo a realidade europeia no contexto das eleições para o Parlamento Europeu.

Última modificação: 
Sexta, 25 Outubro 2013