Notícias

Exposição do Ano Europeu para o Desenvolvimento em Faro

O presidente da CCDR Algarve, Engº David Santos  preside no dia 19 de setembro, à Sessão Oficial de Encerramento  da Conferência “O Papel das Políticas de Juventude no Desenvolvimento dos Territórios”, em Faro.

Este evento está integrado na programação do “Fórum Juventude Algarve” que decorre esta sexta feira e sábado, numa organização da cooperativa ECOS em colaboração com o Centro Europe Direct Algarve, entre outros parceiros.

A iniciativa pretende promover a participação e inclusão dos jovens no desenvolvimento de políticas de juventude a nível local e regional. Os encontros e atividades a decorrer durante o Fórum procuram proporcionar aos jovens e outros agentes na área da juventude, um espaço de debate, trabalho e aprendizagem para a construção, inovação e sustentabilidade das nossas comunidades.

Está prevista a presença de duas centenas de participantes, entre jovens, dirigentes associativos, educadores, técnicos/as de juventude e decisores políticos de todo o país.

Por outro lado prossegue até ao próximo dia 15 de outubro na Praça exterior do Mercado Municipal de Faro, a exposição itinerante sobre o “Ano Europeu para o Desenvolvimento (AED “: uma parceria entre o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Câmara Municipal de Faro, com o apoio da CCDR Algarve, através do Centro Europe Direct Algarve. Faro é assim uma das paragens desta exposição, que anteriormente esteve patente no Porto e em Lisboa, suscitando curiosidade e a atenção mediática. 

Última modificação: 
Sexta, 18 Setembro 2015