Este gabinete de informação da CCDR actualiza mensalmente as propostas, publicadas no seu site e divulgadas junto das principais associações empresariais, recorrendo à base de dados de ofertas de cooperação empresarial da Comissão Europeia, regularmente alimentada pelas principais câmaras de comércio e agências de desenvolvimento europeias.

As oportunidades de negócio seleccionadas têm especial incidência nos sectores económicos relevantes na região. Por exemplo, nas propostas de Dezembro, encontramos ofertas de parceria nos domínios da aquacultura, estufas, construção de casas de madeira e de pisos de relva sintética, software para estruturas turísticas e equipamentos de parques de diversão.

Os empresários interessados directamente nas propostas devem identificar-se e solicitar as coordenadas dos potenciais parceiros junto do Euro Info Centre, que, uma vez avalizado o pedido, transmitirá a informação num curto prazo.

Nestas funções de apoio à internacionalização, o Euro Info Centre também poderá, de forma activa, efectuar pesquisas específicas ou divulgar pedidos de parceria das PME algarvias, como por exemplo a pesquisa de novos fornecedores ou clientes estrangeiros, ou prestar informações sobre feiras internacionais.

2005-01-04