O "Café-Taller Doglioni", que significa workshop, é uma iniciativa do GIT - Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças do Algarve, da CCDR Algarve, e pretende introduzir, no ciclo de tertúlias normalmente propostas, temas "além-região", que tornem mais conhecida a realidade da cooperação que se faz e evidenciem ou apontem necessidades e caminhos para a cooperação transfronteiriça.

D. José María Martín Valenzuela, nascido em Bollullos del Condado, Huelva, licenciou-se em Espanhol Linguística e Literatura Hispânica. É o actual director do Instituto Cervantes em Lisboa, tendo ocupado, também, diversos cargos tais como a direcção do Departamento de Diplomas Estrangeiros e Gestão e a Divisão Internacional da Fundação EOI, Escola de Negócios.

O Instituto Cervantes em Lisboa foi criado em 1993. Encontra-se situado num edifício em pleno coração da cidade, na rua de Santa Marta, muito perto da Praça Marquês de Pombal, e da Avenida da Liberdade. O Instituto dispõe de uma ampla superfície que se distribui entre a Biblioteca, o Auditório e a Sala de Exposições, locais de encontro do público, e as salas de aula, como âmbito de aprendizagem da língua. Com um percurso de quinze anos, o Instituto Cervantes de Lisboa faz parte da vida cultural da capital portuguesa; além disso, organiza, colabora ou participa em todo tipo de acções culturais realizadas em outros pontos do país.

O ciclo de Tertulias "Café-Taller Doglioni" receberá, num ambiente de tertúlia, pessoas que poderão, nestas sessões, discutir e alimentar o debate em torno dos temas propostos. Neste sentido, convida-se o público em geral a participar nesta iniciativa que permitirá a troca de opiniões sobre os temas diversos inter-regionais.

A entrada é livre.

2010-10-04