Para além da entidade organizadora, o júri do concurso integrará representantes da Agência de Inovação, da ANJE-Algarve, da CCDR Algarve e do IAPMEI.

Serão privilegiados os seguintes domínios de actividade: ciências do mar, ciências do ambiente, tecnologias agro-alimentares, tecnologias da saúde, edificação e energias renováveis, mecatrónica e tecnologias da informação, serviços avançados.

Será dada prioridade às ideias que forem apresentadas por jovens recém-licenciados ou por finalistas dos diversos cursos da Universidade do Algarve. O júri considerará igualmente interessantes as ideias que se possam traduzir na constituição de empresas que associem recém-licenciados, docentes ou investigadores e empresas que possam incorporar experiência organizativa e comercial.

Os concorrentes que se posicionarem nos lugares cimeiros do concurso terão direito a:
  1. Prémio pecuniário, que se traduzirá nos custos com a contratação de um consultor sénior que elaborará o plano de negócios da empresa;
  2. Possibilidade de concorrer ao programa NEST, da Agência de Inovação;
  3. Possibilidade de se instalar por um período não superior a três anos nas infra-estruturas da Universidade do Algarve ou da ANJE-Algarve;
  4. Possibilidade de beneficiar de um protocolo de cooperação com entidades financeiras, as quais estarão disponíveis para facilitar o acesso a empréstimos relacionados com a instalação da empresa ou com mecanismos de garantia mútua.

Regulamento do Concurso e Formulário de Candidatura disponíveis em: http://www.ualg.pt/anuncios/cria/concurso.htm
2004-04-02