Notícias

Centro Europe Direct do Algarve parceiro da 4.ª Edição da Volta de Apoio ao Emprego

Decorre no dia 13 de abril de 2016, entre as 14h00 e as 18h00, a 4ª edição da Volta de Apoio ao Emprego-VAE, Melhoria da Empregabilidade, em contexto Europeu, durante a Feira de Emprego da Universidade do Algarve - UALG Careers Fair, no Campus da Penha, em Faro, e em Portimão, no dia 14 de abril, na Start Work – mostra de Emprego, Empreendedorismo e Formação, (Portimão Arena), no mesmo horário.

A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a Representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, visando sublinhar o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade.

Serão apresentadas soluções para melhoria da empregabilidade, através de formação profissional, estágios ou experiência internacional de voluntariado, sugestões sobre como aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Estas sessões são dirigidas aos jovens até aos 35 anos, preferencialmente licenciados ou que estejam a estudar.

Emprego, Crescimento e Investimento é a primeira das prioridades da comissão juncker para 2016 e nas palavras do presidente da Comissão Europeia na Introdução do relatório da UE em 2015 " a crise estará ultrapassada quando for restabelecido o pleno emprego na Europa. Hoje em dia há mais de 23 milhões de desempregados número inaceitável...O Plano de investimento já em marcha deverá gerar mais de 2 milhões de postos de trabalho.."

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, em http://www.vae.pt/inscricao/.

O programa e outras informações úteis na página oficial da VAE, bem como no Portal do Centro Europe Direct Algarve.

Cartaz Faro
Cartaz Portimão

Última modificação: 
Terça, 5 Abril 2016