Notícias

Centro Europe Direct Algarve promove Café Europa na Tertúlia Algarvia

A Europa precisa que os cidadãos façam ouvir a sua voz e participem no espaço público europeu de debate, partilhando as suas histórias e preocupações. Essas narrativas contarão a história do que significa ser europeu no século XXI, in Declaração "O Corpo e a mente da Europa".

Realiza-se no próximo dia 20 de fevereiro de 2015, pelas 17h00, na Tertúlia Algarvia, o Café Europa “Ecos da Cooperação”, o qual tem como objetivo refletir sobre o papel da cooperação para o desenvolvimento procurando contribuir para “Uma Nova Narrativa para a Europa”. Nuno da Silva, da Cooperativa ECOS, será o facilitador convidado deste encontro onde participarão outros cooperantes da ECOS, da Tertúlia Algarvia, do Centro Europe Direct do Algarve / CCDR Algarve, da ANJE, da UALG e de estagiários provenientes do Médio Oriente no âmbito do projeto Caburera.

“Uma Nova Narrativa para a Europa” é um projeto europeu que envolve e leva os cidadãos a participar nesta reflexão, no debate e na proposição de ideias para a futura integração europeia, bem como no papel da Europa no mundo perante os desafios de um mundo globalizado no século XXI.

Esta é uma iniciativa, ainda, da Comissão Barroso que surge na sequência de um apelo do Parlamento Europeu, tendo expressão em Portugal no projecto “Pensar a Europa” da Representação da Comissão Europeia em Portugal e do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, ao qual o CIED Algarve se associou. O projeto terminará no final de Março com uma publicação de síntese dos eventos e conclusões dos mesmos.

As inscrições são limitadas e obrigatórias em europedirect@ccdr-alg.pt 

https://www.facebook.com/novanarrativaeuropa 

Nova Narrativa para a Europa: www.pensareuropa.eu

Última modificação: 
Segunda, 23 Fevereiro 2015