Notícias

CCDR Algarve promove Seminário sobre Recuperação Ambiental de Pedreiras

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve realiza, nos próximos dias 11 e 12 de dezembro, em Faro, um seminário sobre a “Recuperação Ambiental de Pedreiras”, conforme programa.

O seminário é aberto ao público, insere-se no âmbito da ”Estratégia de Regularização de Indústrias de Extração Mineral da Região do Algarve”, uma iniciativa da CCDR Algarve que tem como objetivo promover uma discussão alargada sobre esta temática com todos os atores envolvidos.

No conjunto dos oradores convidados encontram-se projetistas e representantes dos exploradores, representantes de universidades e entidades da Administração Pública central e local, e ainda de empresas públicas e associações representativas do sector.

Irão participar nos diversos painéis que compõem as quatro sessões do seminário especialistas de três universidades (Universidade do Algarve-Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade de Évora e Universidade de Lisboa-Faculdade de Ciências), representantes de três CCDR (Centro, Alentejo e Algarve), bem como, representantes da Direção Regional de Economia do Algarve, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, câmaras municipais de Faro e Albufeira, Empresa de Desenvolvimento Mineiro, ASSIMAGRA-Associação Portuguesa dos Industriais de Mármores, Granitos e Ramos Afins e ANIET-Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora.

O primeiro dia dos trabalhos é subordinado à temática das “Ações Específicas de Recuperação Ambiental de Pedreiras”, estando reservado para o dia 12 o debate dedicado ao “Processo de Recuperação Ambiental de Pedreiras”.

O seminário integra também uma sessão de posters, a qual terá um período de apresentações durante o dia 11, mantendo-se a exposição durante os dois dias do seminário.

Ao longo dos dois dias do encontro, a organização espera ver apresentadas 20 comunicações e 8 posters.

Inscrições e programa aqui.

Última modificação: 
Terça, 9 Dezembro 2014