A CCDR Algarve vai participar em mais uma edição da feira de artesanato, turismo agricultura, comércio e indústria da região – FATACIL, para mostrar aos milhares de visitantes que vão passar por Lagoa de 15 a 24 de Agosto, os Resultados do Programa Operacional do Algarve ( PO Algarve 21 ).
Durante os dez dias do certame, a CCDR Algarve irá apresentar no seu stand com 64 metros quadrados, três frentes e inspirado no mote “Investir na Competividade”, uma programação diversificada dinamizada por alguns dos seus principais serviços.
Assim teremos em destaque:
Sexta - feira, dia 15 _ no primeiro dia, as empresas ligadas ao mar do “Made In Algarve” e os fundos europeus do QREN e PRODER.
Sábado, dia 16 - a campanha “Portugal Sou Eu” – um selo que distingue os produtos nacionais dinamizada pela AIP com o apoio do Compete / QREN.
Domingo, dia 17 – passatempos dirigidos a jovens sobre a Rota dos Mares da Europa, dinamizados pelo Centro Europe Diret Algarve.
Segunda -feira, dia 18 – a Cooperação transfronteiriça e um projeto sobre os Descobrimentos.
Terça - feira, dia 19 – a Dieta Mediterrânica e os novos produtos do TASA, artesanato que combinam tradição com inovação.
Quarta - feira, dia 20 – apresentação dos Resultados do PO Algarve 21.
Recorde-se que a 31 de julho de 2014, encontravam-se aprovados no PO Algarve 21 projetos, com um volume de investimento elegível superior a 410, 4 milhões de euros a que corresponde um apoio financeiro comunitário de 207,9 milhões.
No espaço interior do stand os visitantes terão à disposição filmes, materiais informativos e folhetos, que poderão levar para casa. Poderão ainda lá encontrar à venda algumas publicações editadas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, nomeadamente os cadernos de Tapas e Petiscos, Receitas do Mar, Receitas Tipícas das Aldeias, catálogo do TASA e o livro sobre Arquitectura e Espaços recuperados.