Notícias

A CCDR Algarve comemora o Dia da Europa na Eurocidade do Guadiana

No âmbito das comemorações do Dia da Europa, e da campanha #30 anos 30 iniciativas, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Algarve, o Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020, o Centro Europe Direct do Algarve e o Enterprise Europe Network, irão assinalar o dia 9 de maio na Eurocidade do Guadiana, que agrega os municípios Ayamonte – Castro Marim – Vila Real de Santo António, a primeira a ser criada no território da Eurorregião Algarve-Alentejo-Andaluzia, ao abrigo dos Programas de Cooperação Transfronteiriça.

As comemorações iniciarão com o hastear da bandeira da EU, no Revelim de St.º António, em Castro Marim, seguindo-se as mensagens das entidades oficiais presentes. Durante a manhã, ainda, realizar-se-ão Visitas a Projetos cofinanciados por fundos comunitários, nomeadamente no território da Eurocidade do Guadiana.

Na parte da tarde do dia 9 de maio, decorrerá pelas 15h00 a iniciativa “Ler Europa”, com a apresentação, debate e reflexão do livro “Contrabando de Rafael Cáceres Féria, em Alcoutim. Pelas 17h00 realizar-se-à um seminário com o tema “30 anos depois, que Futuro?”, no âmbito da comemoração do 30.º aniversário da Adesão de Portugal e Espanha à União Europeia.

O Dia da Europa é celebrado desde 1985 após decisão dos Chefes de Estado e de Governo da União Europeia na Cimeira de Milão. A partir de então este dia é comemorado com o propósito de promover atividades que tragam a Europa até aos cidadãos e aproximação e união entre si.

Consulte o Programa Geral (em atualização) do “Maio Mês da Europa 2016” e inscreva-se para a Apresentação do livro “Contrabando” de Rafael Cáceres Féria, dia 9 de maio, Alcoutim. 

Última modificação: 
Terça, 3 Maio 2016