Notícias

Candidaturas abertas até 9 de abril - Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2018

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial (European Enterprise Promotion Awards – EEPA), são uma iniciativa da Comissão Europeia lançada em 2005 e dinamizada em mais de trinta países, visam identificar e reconhecer atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial.

Ao longo destes doze anos, foram vários os projetos portugueses premiados pela Comissão Europeia em diversas categorias, com visibilidade e impactos acrescidos para os respetivos projetos e promotores. São exemplo disso a “Empresa na Hora”, o “Douro Boys”, o projeto “Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe”, o “Lisboa Empreende” e o conhecido “Estatuto PME Líder”, eleito como melhor projeto na categoria “Desenvolvimento do ambiente empresarial”.

Portugal encontra-se no conjunto dos países que detêm, até ao momento, mais galardões atribuídos pela Comissão Europeia, sinal do dinamismo e do investimento que o país, as regiões e as cidades estão a fazer em prol do desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P., entidade coordenadora nacional, desafiam as entidades públicas e privadas a apresentar candidaturas, nomeadamente de iniciativas e projetos com financiamento dos fundos da União Europeia.

Para consulta dos eventuais interessados, disponibilizamos o Manual Operacional e a Brochura dos Vencedores da fase europeia da edição de 2017.

Formulário de Candidatura.
Media Kit.