Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Dr. Rui Lourenço é especialista em Medicina Geral e Familiar, tendo realizado cursos de pós-graduação de Saúde Pública, Gestão e Economia da Saúde. Foi director dos Centros de Saúde de Mértola, Almodôvar e de Loulé. A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve iniciou em 2009 um ciclo de conferências em ambiente de tertúlia que designou por "Café Doglioni", que têm por objectivo trazer para o debate público questões relevantes para o desenvolvimento desta nossa Região do Algarve.

É um ciclo de encontros ao fim da tarde para os quais convidamos diversos especialistas que abordam temas de interesse regional. Recordamos que nos anteriores foram convidados Cláudio Torres sobre o tema "História dos Hábitos Alimentares no Mediterrâneo", Virgílio Machado, da Universidade do Algarve, sobre a “Gestão de Territórios e Itinerários Turísticos” e Oliveira das Neves, António Goulart e Alberto de Melo, sobre o Emprego e Desemprego".

O público-alvo da iniciativa é a população no geral, entidades públicas e académicas, imprensa regional. O evento conta com o apoio do Programa Operacional Regional PO Algarve 21 _QREN.

 

2010-06-09