Investimentos que no total já rondam os 3000.000 € (600 mil contos) e foram esta semana inaugurados pelo Secretário de Estado Adjunto do Planeamento. Ricardo Magalhães presidiu também ao lançamento da discussão pública dos respectivos Planos de Intervenção e afirmou “já não se está a falar de sonhos e de intenções, mas de uma série de acções integradas numa estratégia global que já foi posta em prática e que já está a dar frutos”.



Além de Paderne e Odeleite, este projecto de dinamização do interior algarvio abrange ainda Cacela Velha, Carrapateira, Budens, Caldas de Monchique, S. Marcos da Serra, Querença, Estoi, Cachopo e Vaqueiros.



Esta estratégia de desenvolvimento regional, com um investimento total de cerca de 45.000.000 € (9 milhões de contos), vai intervir sobretudo ao nível da renovação urbana e da qualificação ambiental destes núcleos populacionais, não descurando a valorização do seu património cultural e paisagístico.



Segundo o Presidente da CCRA este é um projecto “de recuperação dos espaços públicos e de construção de equipamentos necessários à transformação e à melhoria das condições de vida das populações do interior”.



Nas próximas semanas serão lançados os Planos de Intervenção das restantes aldeias abrangidas pelo projecto.

2002-03-07