Notícias

Apresentação do 1º Plano Regional de Juventude na CCDR Algarve

A CCDR Algarve irá receber a sessão de apresentação do primeiro Plano de Ação Regional de Juventude - «Algarve 2020: Um Contrato Jovem», no dia 11 de março, sexta-feira, a partir das 14h30, com a presença do Secretário de Estado de Juventude e Desporto, João Wengorovius Meneses.

O Algarve é a primeira e única região do país a criar um plano de ação para a Juventude, e a única da Europa a desenvolver este processo em cooperação com mais de 90 entidades e organizações regionais. O primeiro Plano de Ação Regional de Juventude - «Algarve 2020: Um Contrato Jovem» - tem vindo a ser sido traçado, desde o início de 2015, em diálogo com os jovens, através de uma série de encontros e momentos de trabalho realizados em vários pontos da região.

O documento apresenta propostas de ação específicas, a implementar até 2020, em diferentes domínios da juventude. Isto é, um conjunto de medidas com vista a responder aos desafios e obstáculos sentidos pelos/as jovens da região. O plano resulta de um extenso processo de consultas realizado à juventude e da colaboração entre os diferentes municípios, entidades, organizações e individualidades da região no âmbito dos projetos «Algarve 2020: Uma Proposta Jovem (2012/13)» e «Algarve 2020: Um Contrato Jovem (2015/16)».

Mais informações no site www.algarve2020.ecos.pt.
Fonte ECOS