Notícias

Adriano Moreira participa nas Comemorações dos 60 anos dos Tratados de Roma

Em 25 de março de 1957, em Roma, foram lançadas as bases para a Europa em que hoje vivemos, que permitiram um longo período de paz na história da Europa. Passados 60 anos, criámos uma União que promove a cooperação pacífica, o respeito e a dignidade humana, a liberdade, a democracia, a igualdade e a solidariedade entre povos e nações. Ao longo de 2017, na União Europeia, terão lugar diversos eventos para assinalar o 60.º aniversário dos Tratados de Roma.

No dia 24 de março de 2017, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve em  parceria com a Universidade do Algarve promovem em Faro uma sessão comemorativa #EU60, que contará com as participações do Prof. Adriano Moreira, da Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Alves, do presidente da CCDR Algarve, Francisco Serra, do Reitor da UAlg, António Branco e do Prof. António Covas da UAlg.

Esta sessão será visionada em direto via skipe por jovens das Escolas Secundárias de Portimão que à mesma hora participam na iniciativa «Meeting Europa Jovem» dinamizada pelo Centro Europe Direct Algarve e pela Loja Europa Jovem de Almansil.

Ao longo do ano decorrerão no Algarve e um pouco por todo o país uma série de eventos relacionados com o 60.º aniversário dos Tratados de Roma com  destaque para uma Exposição fotográfica que terá lugar nos claustros e jardins da Sé Catedral  na Cidade Velha de Faro, de 7 a 25 de agosto.

Consulte o programa e inscreva-se na Sessão do dia 24, no auditório da CCDRAlgarve em Faro.
Inscrições obrigatórias e limitadas à capacidade da sala.

Para saber mais sobre os Tratados de Roma visite o albúm fotográfico.

O evento é co-organizado pela CCDR Algarve e Universidade do Algarve e conta com o apoio do Centro Europe Direct Algarve e Centro de Documentação Europeia da UALG.