Notícias

Abertos novos concursos de incentivos para empresas

No que se refere aos “Cheques” inovação e investigação e desenvolvimento, o concurso destina-se a seleccionar as universidades e laboratórios com quem as empresas poderão mais tarde colaborar. As entidades deverão estar seleccionadas no final de Abril. Os prazos de avaliação são outras das alterações do QREN.  Foram introduzidos prazos de candidatura bem como prazos de avaliação, de forma a dar previsibilidade aos agentes económicos.

As PME vão contar, a partir do primeiro trimestre deste ano, da ajuda do QREN para aceder mais facilmente ao crédito bancário. Capital de risco, garantias e mecanismos de agrupamento de PME são alguns dos instrumentos de engenharia financeira que o QREN vai criar para ajudar as empresas no desenvolvimento de projectos de inovação tecnológica.

No caso do Algarve na fase anterior dos concursos que decorreu entre 15 de Novembro e 1 Fevereiro, a participação foram apresentados 36 de projectos, que representam um investimento global na ordem de 17,6 milhões de euros. Refira-se que são candidaturas concorrentes e ainda serão sujeitas à avaliação.

Clique aqui para aceder à lista dos avisos do PO Algarve 21, prazos e aos últimos regulamentos.

Última modificação: 
Sexta, 8 Agosto 2014