Notícias

9ª Comissão de Acompanhamento do PROAlgarve reúne em Olhão

Bruxelas aprovou reforço de verbas para a região do Algarve.

A Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional da Região do Algarve, irá reunir pela nona vez, no próximo dia 7 de Dezembro, pelas 15 horas em Moncarapacho – Olhão, no Adolfo da Quinta. A reunião será presidida pelo gestor do PROAlgarve, conta com a participação dos representantes da Comissão Europeia, da DG Regio, da DG Emprego, da DG Agri e das autoridades nacionais responsáveis pela Gestão do QCA III, para além dos 80 membros efectivos que integram a Comissão de Acompanhamento.

Em cima da mesa estará o Relatório (30/06/2004) e o ponto de situação actual do Proalgarve. Será também analisada a reprogramação financeira do III Quadro Comunitário de Apoio aprovada em meados de Novembro por Bruxelas, que traduz um reforço de 25,6 milhões de euros de fundos comunitários para o Algarve.

Associado à realização da reunião, serão efectuadas no período da manhã (*) visitas ás obras do Mercado Municipal de Faro, e em Olhão, ao Porto de Recreio, à renovação urbana do Bairro dos Pescadores e Pinheiros de Marim e Biblioteca Municipal, obras financiadas pelo Programa.

Recorde-se que a Comissão de Acompanhamento, é o principal forum de análise das questões relacionadas com o PROAlgarve e com a gestão dos fundos comunitários para a Região.

(*) as visitas têm início a partir das 10:00 H - Mercado Municipal de Faro.