A cerimónia de entrega da primeira edição do Prémio de Jornalismo «Fernando de Sousa» realizou-se esta sexta-feira de manhã, no NewsMuseum, em Sintra.

Os vencedores das três categorias foram selecionados pelo Júri de Seleção e anunciados pelo Comissário europeu, Carlos Moedas, pelo CEO do grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, e por Fátima de Sousa, viúva de Fernando de Sousa.

O Júri congratulou-se unanimemente pela quantidade e excelência das peças recebidas em todas as categorias. Tal como havia acontecido na edição de 2017, os jurados foram unânimes na recomendação de que o prémio continuasse, dado ser um excelente incentivo e reconhecimento do jornalismo português.

O Prémio« Fernando de Sousa», promovido pela Representação da Comissão Europeia em Portugal no âmbito do respeito pela liberdade e pelo pluralismo da comunicação social, reconhece trabalhos informativos de excelência sobre assuntos europeus.

Entre quase meia centena de candidaturas recebidas de jornalistas e estudantes de todo o país, doze peças foram selecionadas pelo júri como nomeados (seis na Categoria «Jornalista – Media Nacional», três na Categoria «Jornalista – Media Regional» e três na Categoria «Estudante»).

+INFO

Notícias
2018-07-25