Os europeus continuam a considerar a imigração e o terrorismo como os principais desafios que a UE enfrenta atualmente e apoiam firmemente as prioridades políticas da Comissão Europeia.
A imigração e o terrorismo continuam a ser considerados como as questões mais importantes que se colocam à UE, embora a um nível ligeiramente mais baixo do que no último inquérito, na primavera de 2016. O apoio às políticas e prioridades da União Europeia continua a ser forte, e tem vindo a aumentar desde a primavera de 2016. Estes são dois dos principais resultados do último inquérito Eurobarómetro Standard, publicado hoje juntamente com o inquérito Eurobarómetro Especial «Futuro da Europa». A imigração e o terrorismo são considerados os principais desafios que a UE enfrenta.
O relatório com os primeiros resultados do Eurobarómetro Standard, hoje publicado, descreve as atitudes dos cidadãos europeus relativamente à UE, bem como as principais preocupações dos cidadãos e sua perceção da situação económica. Está disponível em linha aqui.
O relatório do inquérito Eurobarómetro Especial 451 sobre o futuro da Europa está disponível em linha aqui.